O Recanto Monsenhor Albino celebrou um dos eventos mais esperados do ano: a sua tradicional festa junina. Realizada anualmente, a festa oferece comidas típicas, quadrilha e até um casamento caipira, proporcionando muita alegria para todos os presentes.
Segundo Silvia Moreno, gerente administrativa do Recanto, a expectativa para a festa era grande entre as pessoas idosas. “A maioria da decoração foi feita por eles durante as atividades na oficina. Todos estavam inquietos com a chegada da festa, desde a decoração até a roupa que seria usada”, contou. “Nós colaboradores vibramos junto ao ver a alegria deles nesta festividade. Muitos deles se emocionaram e nós também”.
A preparação para o evento começou no início de junho, com a participação das pessoas idosas nas oficinas de artesanato. Eles se dedicaram a criar a decoração da festa, que encheu o espaço de cores e tradições. A quadrilha foi um dos pontos altos da celebração, com todos os participantes vestidos à caráter e dançando ao som das músicas juninas. O casamento caipira, outro momento marcante, arrancou risos e aplausos do público.
Além das danças e encenações, a mesa de comidas típicas fez sucesso, oferecendo delícias, como canjica, pipoca, bolo de fubá, cachorro quente e outras iguarias juninas. “Foi trabalho em equipe, onde todos contribuíram para que a festa fosse um sucesso. Ver a alegria nos olhos deles não tem preço”, destacou Silvia.