A ALESP aprovou projeto que institui o Programa Cuca Legal, de autoria da deputada estadual Beth Sahão (PT). A proposta segue agora para sanção do governador Tarcísio de Freitas.
“Este é um projeto que eu venho trabalhando há muito tempo e estou muito orgulhosa de vê-lo se tornando uma realidade. Ele é voltado para cuidados, proteção e prevenção relacionados à saúde mental de mulheres, criança, adolescentes e idosos”, explica a deputada.
Segundo Beth, o projeto é abrangente e as ações serão coordenadas pela Secretaria Estadual da Educação, em colaboração com a Secretaria Estadual da Saúde.
“As parcerias abrangem convênios e cooperação com entidades públicas e privadas (sem fins lucrativos). O projeto envolve também a preparação de equipes com educadores, professores e profissionais da saúde para lidar com essas questões”.
Ainda de acordo com a deputada, assegurar tratamentos humanizados para saúde mental da população é prioridade.
“Através do programa Cuca Legal, busco garantir que mais pessoas tenham acesso à serviços de qualidade e que a saúde mental seja tratada com a atenção que ela merece”, finaliza.