A Equipe do AME Catanduva apresentou o Projeto Matriciamento 2024 junto da Comissão Intergestores Regional, com a presença de articuladores e gestores dos 19 municípios da região que fazem parte da área de atendimento daquela unidade. A reunião aconteceu na terça-feira, 23 de abril, no Departamento Regional de Saúde – DRS/XV, em São José do Rio Preto.
Na pauta, além da apresentação de dados trimestrais e de perdas primárias que as unidades de saúde devem observar, o foco se concentrou na administração das faltas em agendamentos, encaminhamentos incorretos e o absenteísmo, que podem gerar atrasos nos atendimentos.
Representando o AME Catanduva estava a enfermeira Tatiane Marcondes e a auxiliar administrativa Mariana Batista, ambas integrantes da equipe de Matriciamento.
“Em conjunto com os participantes podemos dizer que todo o serviço prestado pelo AME Catanduva, que recebe as demandas das unidades da Atenção Primária da região, foi explanado para melhor atendimento ao paciente”, disse Tatiane. A enfermeira reforça a união entre as unidades envolvidas para que o resultado seja alcançado. “Dessa forma é de extrema importância que as unidades possam trabalhar juntas, implantando melhorias e eficiência para o bem-estar do paciente, que é o nosso principal objetivo”.