18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioCulturaAssembleia Legislativa recebe exposição “O caminho da Arte”

Assembleia Legislativa recebe exposição “O caminho da Arte”

A Assembleia Legislativa de São Paulo ALESP está sediando até o dia 2 de dezembro de 2022 a exposições “O caminho da Arte” no Palácio 9 de julho, sede do Legislativo Paulista.
A artista visual Gisele Faganello e o escultor Marcelo Neves assinam obras especiais em diversos técnicas e estilos.

A alternância entre abstração e formas não inibe a essência criativa comum de Gisele Faganello, que é essencialmente facilitadora em suas artes visuais, além de jornalista e engenheira. Provocantes, suas obras que fazem sucesso no Brasil e exterior, desafiam o público a encontrar um significado, a esbarrar com os personagens escondidos na abstração.
Para ela, é necessário parar e apreciar os detalhes. Gisele foi a única artista brasileira premiada pela crítica em maio deste ano na Mostra Internacional de Arte Contemporânea “L’arte Tutela La Natura e L’umanità” em Milão, Itália através da curatrice Roseli Crepaldi organizada pela Galleria Milanese.

Marcelo Neves é um promissor talento no mundo das artes. Sua sensibilidade ao observar a anatomia humana, a forma dos objetos e a sua ocupação no espaço, fez com que ele desenvolvesse esculturas exuberantes. A anatomia surpreendente, os volumes impressionantes e a leveza dos gestos, faz como se a vida ali existisse com graça e beleza.

A exposição, tem curadoria de Rosita Cavenaghi que é também gestora de arte da Marcelo Neves Art Gallery. Para ela o que traz importância na gama de diferentes olhares nas exposições que elabora é o corpo a corpo com as obras, no contato com diferentes estilos e técnicas, comenta.

O acervo conta com 30 obras de Gisele em telas de tamanhos e técnicas variadas com uma abordagem especial de adição cores e formas abstratas.
O escultor Marcelo apresenta 8 esculturas em resina e bronze.

ALESP
A exposição “O caminho da Arte” foi idealizada para uma multiplicidade de olhares. Na ALESP, ela terá a oportunidade de ser vista por cerca de 5.000 pessoas que passam pelo local diariamente. “Trazer elementos de dois artistas de renome para um grande holofote como a Alesp é fundamental”, disse a curadora e Rosita Cavenaghi. Cavenaghi ainda
destaca o trabalho dos artistas que deixam a galeria para fomentar ainda mais a cultura e o reconhecimento da Assembleia proporcionam muito prestígio aos artistas e ao nosso trabalho, finaliza.

Serviço
EXPOSIÇÃO: “O caminho da Arte”
QUANDO: 21/11/2022 a 02/12/2022
HORÁRIO: segunda a sexta-feira, 08:00 às 20:00 horas
LOCAL: Assembleia Legislativa de São Paulo ALESP – Palácio 9 de julho
ENDEREÇO: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP
CURADORIA: Rosita Cavenaghi

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES