22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoAssistência Social inicia ação de inverno para atender pessoas em situação de...

Assistência Social inicia ação de inverno para atender pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), inicia na próxima terça-feira, dia 2 de maio, a Ação de Inverno 2023 com a ampliação de vagas de pernoite e distribuição de cobertores para pessoas que vivem em situação de rua. Os acolhimentos serão em parceria com o Albergue Noturno, que passará dos atuais 40 para 57 lugares, e com a Pousada da Esperança, que passa das 70 para 110 vagas. Esse atendimento poderá se estender até 30 de julho, período de inverno e frentes frias.

“As ações nos dias em que as temperaturas caem muito são extremamente importantes para amenizar os agravos provocados pelo frio. É uma forma de proteger os mais vulneráveis que se encontram vivendo nas ruas. O frio provoca a diminuição da temperatura corporal deixando o organismo mais propenso às infecções respiratórias e doenças pré-existentes”, falou a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.

Durante este período o Serviço de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado em Situação de Rua (Centro Pop) vai intensificar o trabalho de sensibilização para que essas pessoas aceitem a oferta a pernoite. Os interessados serão orientados, identificados e encaminhados para o acolhimento. Os educadores sociais já realizam o trabalho durante todos os dias do ano com esse público por meio do diálogo para trazê-los gradativamente aos demais serviços visando a construção de novos projetos de vida.

Quem acessar o serviço terá oferta de banho e alimentação. Para vagas no Albergue Noturno, as pessoas poderão procurar o espaço diretamente. A instituição está localizada na Rua Independência, 2611 – Centro. No caso da Pousada da Esperança, o transporte sairá do Centro Pop todos os dias às 17h. Haverá também a distribuição de cobertores pela própria equipe de Abordagem Social.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES