A obra de reforma da Ala Azul de Internação do Hospital Emílio Carlos, iniciada em maio deste ano, avança e deve ser concluída em janeiro próximo. O projeto, que visa modernizar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, contempla a ampliação de 17 quartos, totalizando 32 leitos de enfermaria 100% SUS, incluindo um quarto de isolamento. Além dos leitos, o plano de revitalização inclui a modernização de 21 sanitários e de diversas áreas de apoio.
Com investimento estimado em mais de R$ 2 milhões, a obra é fruto da parceria entre os Voluntários do Bem e a AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos, este último responsável pelas reformas das alas Branca, Roxa, Amarela e Verde do hospital. “Elas foram viabilizadas com o auxílio de empresas e pessoas que desejam contribuir para o atendimento mais acolhedor e eficiente aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde”, destacou Reginaldo Donizeti Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino.
Atualmente, as equipes já iniciaram a pintura, a instalação de forros, a passagem das novas tubulações elétricas e hidráulicas e o preparo dos pisos de granilite. “A modernização da Ala Azul reforça o compromisso da Fundação Padre Albino com a melhoria contínua da infraestrutura e da qualidade dos serviços prestados à população”, ressalta Reginaldo.




