19.8 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoCampanha de adoção e vacinação de animais ocorre neste sábado

Campanha de adoção e vacinação de animais ocorre neste sábado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Secretaria do Bem-Estar Animal de Rio Preto promovem nova etapa da campanha de adoção de cães e gatos e de vacinação antirrábica. A ação será realizada neste sábado, 29/7, no prédio do CCZ, das 8h às 14h.

Vários animais estarão disponíveis para adoção, cães e gatos, machos e fêmeas. A adoção visa proporcionar um lar e uma nova vida a um bicho abandonado e assim diminuir o índice de animais que vivem na rua em sofrimento.

O tutor passa a ser responsável pelos cuidados necessários do animal, que traz benefícios, pois, além da companhia, ter um novo animalzinho pode estimular a prática de exercícios e diminuir o estresse e a ansiedade.

Todos os animais disponíveis para adoção são vacinados, vermifugados, microchipados, com controle de ectoparasitas, e castrados, exceto os filhotes que ao atingirem a idade mínima (seis meses) serão submetidos ao procedimento, que é gratuito..

Depois da adoção, a equipe da Secretaria do Bem-Estar Animal faz acompanhamento dos animais, incluindo visitas na casa dos tutores, que são responsáveis por alimentar devidamente o animal, manter as vacinas em dia, assim como a vermifugação. Além disso, o ambiente onde o pet vive precisa estar limpo.

Vacinação

Junto à campanha de adoções, o CCZ fará a vacinação de cães e gatos contra a raiva. A prevenção da doença é muito importante para a saúde pública e a imunização é a única maneira eficaz de se controlar a zoonose. A patologia é incurável, portanto, tutores devem manter a carteirinha de seus pets em dia.

No mês de março, foram registrados dois casos da doença em morcegos.

A partir dos quatro meses de idade, todos os cães e gatos devem receber a vacina. O reforço deve ser feito anualmente. A aplicação da vacina é gratuita e o CCZ oferece a vacina durante todo o ano.

Na última etapa da campanha, realizada em 24/6, cem animais foram vacinados.

Serviço
Campanha de adoção de pets e vacinação antirrábica
Data: 29/07/23 (sábado)
Horário: 8h às 14h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Avenida Projetada 2, 1.721, Estância Jockey Club (Residencial Setsul)

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES