Catanduva se tornou o 4º maior exportador de extratos, essências e concentrados de café do Brasil, alcançando também destaque na exportação de diversos produtos, como cana de açúcar, óleo de amendoim, material gráfico e óleos essenciais.
O município estabeleceu um recorde histórico, com exportações totalizando US$ 378,5 milhões em 2023, representando um impressionante aumento de quase 50% em relação a 2020, quando foram exportados US$ 251 milhões.
Esse feito não apenas representa um marco nos últimos 10 anos, mas também posiciona Catanduva como o 37º maior exportador do Estado de São Paulo. A diversificação e a qualidade dos produtos oferecidos pelos empresários locais impulsionam esse sucesso, solidificando a cidade não apenas como um centro exportador de café, mas como um fornecedor significativo de uma variedade de produtos em escala global.
O prefeito Padre Osvaldo expressou sua satisfação, destacando o empenho dos empresários locais: “Estamos orgulhosos do esforço dos nossos empresários em promover o crescimento de Catanduva no mercado internacional. Este recorde de exportações reflete não apenas a qualidade dos produtos que oferecemos, mas também a determinação de
nossos empreendedores locais.”
Fernando Braz, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho acrescenta: “Esse feito é resultado do esforço conjunto de nossos empresários e trabalhadores. Estamos comprometidos em continuar fortalecendo nossas relações comerciais internacionais e explorar novas oportunidades de mercado para manter Catanduva como um polo de
excelência na produção e exportação de uma variedade de produtos”
Com projeções de crescimento contínuo e uma abordagem diversificada, Catanduva reafirma seu compromisso em se destacar no mercado global, consolidando-se como um protagonista vital no setor de exportações e contribuindo significativamente para a economia nacional.
Fonte: Assessoria da Prefeitura