A tomada de depoimentos será na sexta-feira (16) e terá início às 9h. Inicialmente, os vereadores ouvirão um estagiário da prefeitura. Essa oitiva não será aberta ao público nem será transmitida, em respeito ao previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em seguida, serão ouvidos profissionais de comunicação da cidade, na condição de testemunhas. Esses depoimentos serão abertos ao público e transmitidos ao vivo, em respeito aos princípios da transparência e da publicidade, que regem a comunicação pública.
Às 10h, será ouvida a jornalista Kátia Müller, que atua na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Catanduva. Às 11h, será a vez de os vereadores falarem com Marco Antonio Queiroz do Carmo, profissional que atua há vários anos em empresas de radiodifusão da cidade.
Por fim, ao meio-dia os membros da CEI tomarão depoimento do radialista Cristiano Geraldi, gerente operacional da Rádio Jovem Pan de Catanduva.
Durante sua participação no programa “Raio X de Catanduva”, do qual é apresentador, Geraldi afirmou que, enquanto profissional de comunicação e cidadão, tem observado “muita coisa que pode estar irregular” (na Comunicação da Prefeitura) e que “isto depende de investigação por parte dos órgãos competentes”.
A convocação do profissional visa, portanto, permitir que ele contribua de maneira técnica com o trabalho da CEI.
Os depoimentos realizados a partir das 10h pela CEI da Comunicação serão abertos ao público e transmitidos ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara Municipal.