24.8 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCine Debate traz, neste sábado, filme francês premiado em Cannes

Cine Debate traz, neste sábado, filme francês premiado em Cannes

O Cine Debate desse mês exibe gratuitamente o filme francês “Retrato de uma jovem em chamas” (2019), drama de Céline Sciamma indicado ao Bafta e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e ganhador do prêmio de melhor roteiro e do Queer Palm no Festival de Cannes. Sessão e debate serão no dia 24/06  (sábado), às 9h30, no Senac Catanduva, abertos ao público. A mediação do debate será conduzida pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.

Sinopse: Na França do século XVIII, a jovem pintora Marianne (Noémie Merlant) recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento, sem que ela saiba. Passa seus dias observando Héloïse e às noites, a pinta, até que Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes
do iminente casamento.

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 11 anos em 2023 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
Conheça mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES