A Colombo Agroindústria foi premiada no Prêmio MasterCana Social 2025, conquistando o título na categoria Comunicação e Relacionamento com o case da campanha “Unidos Contra o Fogo”. O evento é promovido pelo GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria), em parceria com a ProCana Brasil.
O reconhecimento foi entregue durante a cerimônia realizada em 11 de agosto, no Multiplan Hall, em Ribeirão Preto (SP), reunindo lideranças e profissionais de todo o setor na noite que também contemplou o MasterCana Centro-Sul. A premiação valoriza práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental realizadas por empresas do setor sucroenergético, bem como por entidades representativas e fornecedores de produtos e serviços que contribuem para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável.
Com matriz em Ariranha e unidades em Palestina e Santa Albertina, a Colombo carrega décadas de tradição e inovação no setor sucroenergético. Aqui na cidade, é símbolo de força regional, gerando empregos e movimentando a economia.
Autoridades destacam conquista e parabenizam a iniciativa
Ontem, 15 de agosto, a Colombo Agroindústria recebeu a vista do deputado estadual Carlão Pignatari, ex-prefeito de Votuporanga, acompanhado pelo prefeito de Santa Albertina, Juninho Formiga, e do vice-prefeito, Gene Almeida. Na ocasião, Carlão Pignatari destacou a força e a importância o interior do estado e parabenizou a Colombo pelo Prêmio MasterCana Social 2025, conquistado com a campanha “Unidos Contra o Fogo”.
Campanha Unidos Contra o Fogo
Reforçada anualmente no período de estiagem, a campanha “Unidos Contra o Fogo” tem como foco a prevenção e o combate a incêndios florestais. Em 2025, a Colombo promoveu carreatas nos municípios de Santa Adélia, Palestina e Santa Albertina, chamando a atenção da comunidade para a importância do tema. Também foram realizados workshops com orientações para produtores rurais, além de ações educativas por meio do projeto Colombo na Escola, que levou informações às crianças da rede municipal de ensino e possibilitou que se tornassem brigadistas mirins.
“Proteger o meio ambiente e preservar vidas é uma missão que assumimos com responsabilidade e propósito. O MasterCana Social é o resultado de um trabalho coletivo que envolve nossos colaboradores, produtores e a comunidade. A campanha ‘Unidos Contra o Fogo’ mostra que, quando unimos forças, transformamos conscientização em ação efetiva”, destaca Luís Marcelo Spadotto, CEO da Colombo Agroindústria.