16.1 C
Catanduva
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioSem categoriaComeça o PPI do Semae com desconto de 100% em juros e...

Começa o PPI do Semae com desconto de 100% em juros e multas

Começa, nesta terça-feira, o PPI – Programa de Pagamento Incentivado do Semae para o exercício de 2023. O programa prevê o desconto de até 100% nos juros e multas, no pagamento à vista, de contas em atraso, vencidas até o dia 31 de dezembro de 2022, ajuizadas ou não. As adesões ao PPI poderão ser feitas de 1º a 31 de agosto. O PPI poderá ser prorrogado, se necessário, por mais 30 dias.

Os débitos que não estão submetidos a parcelamentos ativos, poderão ser quitados em até quatro parcelas com desconto de 70% nos juros e multas, com parcela mínima de R$ 100,00.

Neste ano, o Semae abriu a possibilidade da quitação de parte do débito com até de 100% de desconto nos juros e multa. O usuário que possuir parcelamentos ativos, excluídos aqueles de PPIs anteriores, poder antecipar a quitação de prestações com desconto, começando pela última parcela, diminuindo desse modo o valor total do débito.

Segundo o diretor Administrativo, Financeiro e de Pessoal do Semae, João Marcelino Ruiz, a expectativa de arrecadação com o PPI é da ordem de R$ 3,3 milhões. Para obter a guia de pagamento à vista, o usuário tem de acessar o site do Semae (www.semae.riopreto.sp.gov.br). Para fazer o parcelamento, é preciso ir até a um dos postos de atendimento da autarquia no Poupatempo ou na Prefeitura Regional Norte, instalada no Shopping Cidade Norte. O objetivo do PPI é oferecer condições favoráveis para o usuário que está inadimplente colocar as suas contas em dia.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES