30.6 C
Catanduva
terça-feira, novembro 4, 2025
spot_img
InícioCatanduvaDiego Figueiredo lança o disco 'Violão Caipira' com show gratuito na Fenart,...

Diego Figueiredo lança o disco ‘Violão Caipira’ com show gratuito na Fenart, em Catanduva, nesta quinta (06)

Indicado ao Grammy e aclamado internacionalmente, o violonista Diego Figueiredo retorna ao Brasil nesta semana com o show de lançamento do álbum “Violão Caipira”, que já está em todas as plataformas digitais, e conta com a participação de Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira. A apresentação será na Fenart (Feira Nacional de Artesanato e Artes Plásticas), na Praça 9 de Julho, em Catanduva (SP), nesta quinta-feira (06/11), às 19h, com entrada gratuita. A agenda na cidade ainda prevê um workshop para alunos da EMEF Arnaldo Zancaner e um show especial para os idosos do Programa Vida Longa.

Com uma carreira internacional consolidada e 30 álbuns lançados, Diego Figueiredo já se apresentou em mais de 70 países, sendo reconhecido por sua técnica impecável, musicalidade expressiva e carisma nos palcos. Considerado um dos grandes nomes do violão no cenário mundial, o músico acaba de chegar dos EUA, onde tocou em festivais de jazz em Los Angeles e Colorado. Agora, ele planeja a sua grande estreia no Carnegie Hall, uma das mais famosas salas de espetáculos, em Nova Iorque, no dia 30 de novembro.

“Violão Caipira” já está disponível em todas as plataformas digitais. O disco é uma homenagem sensível e sofisticada às tradições do interior do Brasil, que contou com a participação de Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira, grandes ícones da música sertaneja de raiz.

No álbum, Diego Figueiredo une seu virtuosismo único ao violão com um repertório dedicado à música caipira brasileira, em arranjos inéditos e surpreendentes como “Luar do Sertão” (Catulo da Paixão Cearense), em que Diego toca guitarra. O irmão do artista, Tácio Figueiredo, também participou na música instrumental “Sons de Carrilhões”, do famoso compositor João Pernambuco.

Sérgio Reis participa de dois clássicos: “Tristeza do Jeca” (Angelino de Oliveira) e “Inhambú-xintã e o Xororó” (Athos Campos e Serrinha). A participação de Renato Teixeira foi em “Romaria” – um grande sucesso do artista, interpretada em estilo bossa nova, e a autoral “Fadinho”, feita a quatro mãos. 

“É uma música minha, eu fiz a melodia e o Renato fez a letra”, diz Diego, que também compôs com Almir Sater as instrumentais, com viola e violão, “Dança do Colibri” e “Improviso na Serra”.

A agenda do músico em Catanduva na quinta-feira (06/11) será intensa. Às 10h, Diego faz uma apresentação especial para os idosos do Programa Vida Longa e, às 14h, ele realiza um workshop gratuito para estudantes da EMEF Arnaldo Zancaner. No encontro, ele compartilha o contexto histórico e as músicas da MPB, as suas técnicas e o estilo próprio que abriu as portas para o mundo, a fim de contribuir para democratizar a cultura, formar plateia e fomentar a música instrumental.

O lançamento do álbum “Violão Caipira” é realizado com apoio da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura); do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SERVIÇO

Diego Figueiredo – show de lançamento do disco ‘Violão Caipira’

Data: quinta-feira (06/11) – 19h

Local: Fenart (Feira Nacional de Artesanato e Artes Plásticas) – Praça 9 de Julho – Catanduva/SP

Evento gratuito

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES