21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoEducação inicia obras de acessibilidade e revitalização em escola no Castelinho

Educação inicia obras de acessibilidade e revitalização em escola no Castelinho

Os alunos da Escola Municipal Castelo do Bosque, no Jardim Castelinho, receberam boas notícias na manhã da sexta-feira, dia 12. O prefeito Edinho Araújo esteve na unidade escolar para anunciar uma reforma e revitalização em todo o prédio, um dos mais característicos da cidade, com arquitetura de um castelo.

A obra receberá um investimento de R$ 673.956,76 para construção de rampas acessíveis na entrada e áreas internas, reforma dos banheiros dos alunos, reforma da cobertura, troca de bebedouro, de caixa d’água e toda pintura.

Esta obra era uma das mais aguardadas pela comunidade escolar, em especial para Marcela Lopes do Nascimento, que tem um filho com deficiência física matriculado nesta unidade. “Esta conquista pode parecer pequena para quem não precisa, mas ela tem muito significado para nós”, comemorou Marcela, mãe do aluno Otto Kenichi Nascimento Ohe, de 4 anos.

O prefeito Edinho lembrou a importância da participação dos pais no ambiente escolar. “A escola onde os pais estão presentes, que acompanham as atividades, proporcionam melhores resultados no rendimento das crianças. As escolas devem estar de portas abertas para toda comunidade”, pontuou o prefeito.

A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, comentou sobre as várias obras de infraestrutura que estão acontecendo nas escolas. “Hoje estamos com diversas escolas recebendo vários tipos de reformas e duas em construção. Nessa semana entregamos a reforma da escola Sylvio Martini e agora iniciando aqui no Castelinho, está sendo um ano de muitos feitos”, disse.

A assinatura da Ordem de Serviço foi acompanhada pelo vereador Odélio Chaves e o prazo para entrega da obra é de 120 dias.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES