A cada dez clientes, pelo menos um está com uma ou mais contas de energia vencidas há mais de 30 dias. Independentemente dos motivos para o atraso, a Energisa Sul-Sudeste tem buscado alternativas para auxiliar quem quer colocar as contas em dia. Clientes que estão com débitos em atraso podem aproveitar as condições especiais de negociação que a Energisa está oferecendo para pessoas físicas e jurídicas. Entre as facilidades estão opções de pagamento pelo PIX, por cartão de débito ou crédito, além de parcelamento e descontos nos juros e multas.
Essa campanha de negociação segue até dezembro, mas o quanto antes o cliente negociar, melhor para deixar as contas em dia antes o fim do ano. Vale destacar que pelos canais digitais, o cliente consegue negociar de onde estiver, a qualquer hora do dia, apenas usando o celular, tablet ou computador.
“Basta estar com os documentos pessoais [RG e CPF] do titular da unidade consumidora e uma conta de luz. Ao acessar o aplicativo Energisa On, Gisa/Whatsapp ou site, a pessoa seleciona a opção parcelamento e vai seguindo o passo a passo até concluir a negociação. Vale ressaltar as condições oferecidas nos canais digitais são as mesmas das agências, então vale aproveitar a praticidade de não precisar se deslocar para conseguir colocar as contas em dia”, enfatiza a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro de Andrade.
Quem prefere o atendimento da Gisa/Whatsapp, pode acessar www.gisa.energisa.com.br ou (18) 99120-3365, selecionar o Estado e depois a opção ‘Parcelamento’.
No site www.energisa.com.br, o serviço está disponível na Agência Virtual, na opção ‘Negociar Dívida’. Por fim, se preferir usar o aplicativo Energisa On, é só clicar no ícone Parcelamento.




