27.3 C
Catanduva
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesExtraordinárias e oitivas da CEI da Associação Bom Pastor serão realizadas na...

Extraordinárias e oitivas da CEI da Associação Bom Pastor serão realizadas na sexta (28)

Duas sessões extraordinárias serão realizadas pela Câmara de Catanduva na próxima sexta-feira (28), a partir das 9h.

Na primeira, duas propostas serão analisadas em primeira discussão: o projeto de Marquinhos Ferreira que autoriza o município a fornecer medicamentos da rede pública de saúde aos usuários que apresentem receitas prescritas por médicos de clínicas particulares; e o de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara.

Além deles, três entram em segunda discussão: o projeto de Taise Braz que defende a implantação de assistência social e de profissionais de psicologia na rede pública municipal de educação básica; e dois de autoria do Executivo, que tratam de crédito suplementar e alteram a estrutura da administração pública direta.

Caso os projetos em primeira discussão sejam aprovados, uma segunda extraordinária será realizada em seguida.

CEI

Após as sessões legislativas, os vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Associação Bom Pastor promovem nova oitiva, às 10h. Na ocasião, o tesoureiro da instituição, Rogério Domiciano Pinto, será interrogado sobre a quebra dos sigilos fiscal e bancário da associação, fundada pelo prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa na época em que atuava como padre.

Como já foi convocado outras três vezes e não compareceu, dessa vez os vereadores decidiram que Rogério será conduzido de forma coercitiva, medida que obriga uma pessoa a comparecer em juízo, mesmo contra sua vontade, sob escolta policial.

Importante lembrar que toda a documentação obtida com a quebra dos sigilos fiscal e bancário da Associação Bom Pastor foi encaminhada para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também à Promotoria Criminal de Catanduva, à Delegacia Seccional e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O envio dos documentos foi aprovado pelos membros da comissão após a investigação encontrar indícios de graves irregularidades, incluindo possíveis desvios do dinheiro que foi pago pelos associados.

Tanto as extraordinárias quanto as oitivas serão abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara de Catanduva.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES