A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, anuncia a escala de equipe em esquema especial para retirada de árvores caídas durante os vendavais que atingiram a cidade durante os últimos dias.
O coordenador da secretaria, Marcos Rogério de Castro, ressalta que “a prioridade neste sábado será na avenida Murchid Homsi, onde um encarregado e alguns funcionários estarão recolhendo galhos caídos e árvores tombadas com a ventania, além de troncos maiores que serão serrados e removidos para a fazenda ambiental”.
Nesta semana, o Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 16 chamados para atender casos envolvendo árvores caídas em diversas regiões de Rio Preto. A Secretaria de Serviços Gerais contribuiu também atendendo outros 20 chamados para retirada de árvores de pequeno, médio e grande portes que caíram em vias públicas e em cima de residências.
Pontos de apoio: horário diferenciado
A pasta informa que, a pedido da associação de podadores, os resíduos verdes decorrentes de podas particulares e extração de árvores autorizadas pelo órgão competente deverão ser descartados exclusivamente nos pontos de apoio e Fazenda Ambiental do município indicados abaixo:
• Ponto de Apoio Jd. Atlântico: Av. Nametallah Youssef Tarraf / Rua Ramon Arnal Martinês;
• Ponto de Apoio Jd. Castelinho: Rua Ary Pereira, 940/ Rua Francisco Rillo;
• Ponto de Apoio São Francisco: Av. Benedito Rodrigues Lisboa / R. Antônio Maria Carvalho;
• Ponto de Apoio Solon Varginha/Jd Nazareth: Av. Dr. Solon Varginha / Rua Francisco Felipe Caputo / Rua Beni Roquette;
• Ponto de Apoio Soraya/Vitória Régia: Av. Major Leo Lerro / Av. Amélia Cury Gabriel / Est. Vicinal Vicente Polachini;
• Fazenda Ambiental: na Fazenda Iboruna, Pousada dos Pássaros, CEP: 15100-000.
Os pontos de apoio listados acima passarão a funcionar diariamente para recebimento de resíduos verdes – inclusive aos sábados e domingos – das 07h às 18h sem interrupção para horário de almoço.