31.7 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioBrasilMeio AmbienteFundação Coopercitrus Credicitrus e a Prefeitura de Bebedouro firmam convênio para recuperação...

Fundação Coopercitrus Credicitrus e a Prefeitura de Bebedouro firmam convênio para recuperação de nascentes

A Fundação Coopercitrus Credicitrus assinou, no dia 5 de junho, um convênio com a Prefeitura de Bebedouro para implementar o programa Cooper Nascente, que tem como objetivo restaurar as nascentes do município. A assinatura ocorreu durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Coopercitrus – Cooperativa dos Produtores Rurais.

A parceria tem como foco a proteção e revitalização das nascentes dos córregos Consulta e Retiro, que são responsáveis pelo abastecimento de água em Bebedouro, além de contribuir para a preservação de outros cursos d’água que se encontram degradados.

“Esta é a primeira vez que a Fundação Coopercitrus estabelece uma parceria com uma prefeitura para a restauração de nascentes. Temos grandes expectativas, especialmente em relação aos benefícios que isso trará para a população, proporcionando maior disponibilidade de água para toda a comunidade da região. Parte significativa do abastecimento de Bebedouro é proveniente de águas subterrâneas, e se conseguirmos aumentar o fluxo dessas nascentes, teremos mais água disponível para captação superficial e abastecimento da população”, destaca Boris Wiazowski, consultor de sustentabilidade da Coopercitrus.

A equipe encarregada das ações será formada por servidores do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, que receberão treinamento e capacitação nas técnicas de restauração.

“Além de aumentar a capacidade dos reservatórios de captação de água, essas nascentes desempenham um papel fundamental no equilíbrio hidrológico, fornecendo água doce e contribuindo significativamente para a biodiversidade local. Esse projeto tem um papel crucial na garantia do acesso à água potável para as comunidades”, ressalta Victor Ribeiro, subdiretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES