Uma desavença entre duas pessoas em situação de rua terminou em tentativa de homicídio na noite de segunda-feira, 17, próximo ao Terminal Rodoviário de Rio Preto. Um homem de 41 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal após confessar ter esfaqueado um jovem de 26 anos, afirmando que a agressão foi “para ficar esperto”.
Uma equipe da GCM estava em patrulhamento pelo Terminal Rodoviário quando a vítima se aproximou, visivelmente ferida, com múltiplos cortes aparentemente causados por faca, pedindo socorro. Os guardas prestaram os primeiros atendimentos e acionaram o SAMU, que encaminhou o jovem ao Hospital de Base.
Antes de ser conduzida, a vítima passou as características do autor. Com essas informações, a GCM localizou e abordou um indivíduo nas proximidades do Terminal. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, alegando que tinha desavenças anteriores com a vítima e que ela estaria causando problemas ao praticar furtos contra idosos no centro.
Com o autor foram encontradas uma faca e uma tesoura, sendo a faca manchada de sangue. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi enquadrado no crime de homicídio tentado e permaneceu à disposição da Justiça.




