29.4 C
Catanduva
segunda-feira, janeiro 26, 2026
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoGCM registra morte de jovem baleado levado à UPA Santo Antônio, em...

GCM registra morte de jovem baleado levado à UPA Santo Antônio, em Rio Preto

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou, na tarde deste domingo, 25/1HG, um homicídio atendido na UPA Santo Antônio. A vítima, um jovem de 23 anos, foi baleada com 5 tiros no bairro Renascer e chegou a receber atendimento médico, mas morreu após ser transferida para a Santa Casa.

Guardas civis municipais que estavam de serviço na unidade de saúde colheram as primeiras informações ainda com a vítima, que se encontrava consciente no atendimento inicial. Ele relatou que estava em frente à própria residência quando um conhecido, de 17 anos, efetuou os disparos. A vítima não soube informar a motivação do crime.

O adolescente suspeito se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes, acompanhado da mãe. Em depoimento, afirmou que havia se desentendido com a vítima cerca de um mês antes e que, desde então, vinha sofrendo agressões físicas e ameaças. Segundo ele, no dia do ocorrido, teria sido agredido pela vítima e por outras pessoas, o que o levou a ir até sua residência, onde pegou uma arma adquirida pela internet pelo valor de R$ 5 mil, efetuando os disparos.

Durante o atendimento médico, o estado de saúde do jovem se agravou, sendo necessária a intubação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou a transferência para a Santa Casa, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Diante do óbito, a ocorrência passou a ser registrada como homicídio.

Este é o segundo caso envolvendo disparos de arma de fogo registrado pela GCM na UPA Santo Antônio em menos de uma semana. No último dia 18, um homem de 27 anos deu entrada na unidade após ser baleado na entrada do bairro Nova Esperança. Na ocasião, a vítima informou que trafegava de motocicleta quando foi atingida por disparos efetuados por ocupantes de um veículo, caracterizando tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES