19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioEsporteGrêmio Novorizontino faz último treino em Sorocaba e embarca para duelo contra...

Grêmio Novorizontino faz último treino em Sorocaba e embarca para duelo contra o Londrina

O Grêmio Novorizontino encerra na manhã desta terça-feira (19) sua semana de preparação para o duelo contra o Londrina, na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, no estádio do Café. O elenco do Tigre ficou sete dias concentrado em Sorocaba, focado nos trabalhos físicos, técnicos e táticos.


“Semana boa, principalmente para os atletas terem essa proximidade maior, esse convívio, já que é um elenco bastante novo, com atletas que chegaram após o Campeonato Paulista. E deu também para gente recuperar fisicamente alguns atletas pelo desgaste, outros por estarem algum tempo sem atuar uma partida oficial. A gente vai procurando tirar proveito em todos os aspectos, trabalhando, recuperando e tendo esse convívio e entrosamento fora de campo, que acaba surtindo efeito positivo dentro de campo”, disse o técnico Allan Aal.
O clima mais ameno e o tempo firme na cidade sorocabana fizeram com que o elenco do Tigre pudesse fazer boas sessões de treinamento. “A intensidade dos treinos acaba sendo um pouco maior pelo clima ser um pouquinho menos quente que lá em Novo Horizonte, mas o mais importante é que a gente teve uns dias de sol, não tivermos interrupções por causa de chuva, então tudo isso favoreceu o nosso trabalho”, emendou o treinador.


O trabalho seguiu também no domingo de Páscoa. “Nós vamos conviver mais junto entre nós, que com a própria família. Um exemplo foi passar nossa Páscoa aqui, longe dos familiares. Tudo isso são situações que vão favorecer a gente durante a competição, que é muito longa, acaba só em novembro. Esse bom ambiente, essa familiarização de um com o outro, esse entrosamento, dia a dia com a comissão técnica também ajuda muito para que a gente possa ter uma leveza no dia a dia e ao mesmo tempo ter uma liberdade para se cobrar, para se ajudar”, emendou Allan.


Um dos novos líderes do elenco em campo, o zagueiro Joílson também destacou a importância do tempo focado apenas no trabalho. “Uma semana muito proveitosa, importante. Muitos jogadores chegando e faz parte, é bom essa interação, um conhecendo o outro. O treinador tem feito uma boa preparação dentro de campo, os jogadores se conhecendo e levando isso pra dentro de campo, quem ganha é o Novorizontino”, disse Joílson.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES