Um homem de 28 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto após ameaçar a ex-companheira, de 40 anos, e danificar o veículo da vítima, na tarde de quinta-feira, 22, em frente a um condomínio localizado na Avenida Belvedere, na Região Leste da cidade.
A GCM foi acionada por telefone com a informação de que a mulher estaria em estado de choque dentro do automóvel, enquanto o agressor a ameaçava e causava danos ao veículo. Uma viatura foi deslocada ao local, onde a vítima confirmou a denúncia e relatou que o suspeito havia fugido em uma motocicleta, vestindo camisa polo azul, em direção ao bairro Luz da Esperança.
Durante patrulhamento pelas imediações, os guardas localizaram e abordaram o homem. Questionado, ele alegou ter sido agredido pela ex-companheira em seu local de trabalho e afirmou que foi até a residência apenas para retirar pertences pessoais. Durante a fiscalização, informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da irregularidade, foi lavrado Auto de Infração de Trânsito por dirigir sem habilitação, e a motocicleta foi entregue a um condutor devidamente habilitado.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o homem foi enquadrado pelos crimes de ameaça contra a mulher, lesão corporal qualificada e pela infração de trânsito. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça e foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).




