15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioCatanduvaHPA faz sua 5ª captação de múltiplos órgãos

HPA faz sua 5ª captação de múltiplos órgãos

No último sábado, 2 de setembro, foi realizada mais uma captação de múltiplos órgãos no Hospital Padre Albino. Um rapaz de 27 anos teve morte constatada e a dor da família deu lugar à esperança de saber que a doação poderia salvar a vida de outras pessoas. O serviço de acolhimento e orientação foi feito através da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Fundação Padre Albino.

Ao todo, fígado, os dois rins e as córneas foram captados e poderão beneficiar pacientes que estão na fila de espera por um transplante. As equipes médicas para captação vieram de São José do Rio Preto, de São Paulo e do próprio hospital. “Gostaríamos de agradecer aos familiares pelo nobre gesto em poder ajudar quem está na fila à espera por um órgão. Sabemos que a dor da perca de um filho para a mãe é algo imensurável, mas, mesmo assim, ainda puderam pensar no próximo”, disse o enfermeiro da CIHDOTT, Carlos Mancini Gomes.

Esta é a 5ª captação de órgãos realizada este ano pela equipe do HPA. A última aconteceu no dia 24 agosto. “Sem doação não existe transplante! Seja você, também, um doador ou avise seu desejo para os familiares. Nossa luta é para salvar vidas.”, salienta o enfermeiro.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES