Neste fim de semana, Ibirá e Bebedouro recebem o Circuito Sesc de Artes, que tem programação gratuita e acontece em espaços públicos como praças, ruas e parques, com atrações para todas as idades nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura e artes visuais.
Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio locais, o Circuito Sesc de Artes acontece em seis finais de semana entre 21 de outubro e 26 de novembro, passando por 123 cidades.
Ao todo, serão mais de 700 atividades e 400 artistas divididos em 12 roteiros diferentes, que percorrerão municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista.
Ibirá e Bebedouro estão na região do Sesc Catanduva e recebem o Roteiro 4. Confira a programação:
Ibirá
21 de outubro, sábado, das 16h às 20h
Praça Moura Andrade – Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva – Andradina.
Bebedouro
22 de outubro, domingo, das 16h às 20h
Praça Osvaldo Pereira s/nº – Aviação – Araçatuba.
PROGRAMAÇÃO – ROTEIRO 4:
ARTES VISUAIS – Oficina Biojoias de shapes de skates: O skatista, artesão e artista plástico Radamés Góis propõe a confecção de brincos e colares coloridos e de formatos geométricos a partir de pranchas de madeira que normalmente seriam descartadas quando os skates se quebram.
CIRCO – Circo da Cuesta: Em Circo da Cuesta, a Cia Beira Serra, de Botucatu, promove o encontro das técnicas circenses com a cultura popular caipira. Na história, os artistas não chegam para apresentar o circo na quermesse do vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra e os organizadores do evento precisam improvisar com números de malabarismo, acrobacias e ilusionismo.
DANÇA – Capoeira para todes: Composto por artistas multidisciplinares, o coletivo Capoeira para todes, de Campinas, apresenta uma combinação de passos do movimento afro-brasileiro e do vogue Femme. O grupo existe desde 2019 e tem como foco ser um espaço de acolhimento e respeito às diferenças
LITERATURA – Biblioteca Pé da Letra: Nessa atividade, o Fio da Meada, de Ribeirão Preto, pretende incentivar a leitura e despertar a curiosidade pelo mundo das letras por meio de ações que estimulem a criação de vínculos afetivos com os livros. Também é possível consultar os livros disponíveis em uma biblioteca itinerante montada em uma estrutura de bicicleta.
MÚSICA – DJ Flávia Santos: Integrante do Discotecagem Mulheres do Brasil, a DJ traz um repertório eclético, da velha guarda de Nilze Carvalho (1980) à contemporaneidade de MC Tha (2019).
TEATRO – Teatro Lambe-Lambe: O Teatro de Caixeiros, de Ribeirão Preto, apresenta a intervenção Teatro Lambe-Lambe, com cenas curtas, palco, adereços e bonecos em miniatura e que se desenvolve dentro de uma caixa fechada, com sessões individuais, surpreendendo e encantando o público.