A Prefeitura de Catanduva segue com inscrições abertas para o Programa Emergencial de Desemprego (PED) 2026. Até o momento, 1.259 pessoas já se inscreveram, e o prazo para cadastro vai até as 12h do dia 30 de janeiro.
O programa conta com 325 vagas. Deste total, 176 já estão ocupadas, com pessoas atualmente trabalhando. Assim, 149 vagas estão disponíveis para 2026.
Criado em 2021 e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o PED realiza contratações temporárias, em caráter assistencial, oferecendo bolsa-auxílio de até um salário mínimo, além de cursos, capacitações e palestras, voltados à preparação e reinserção no mercado de trabalho.
Após o preenchimento do formulário, os dados informados pelo candidato passam por análise socioeconômica, na qual são atribuídos pontos de acordo com critérios de vulnerabilidade social. Essas informações são cruzadas com o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, e a seleção é realizada com base na pontuação, priorizando quem apresenta maior grau de vulnerabilidade.
Desde sua criação, o programa já auxiliou milhares de famílias em Catanduva, consolidando-se como uma importante política pública de proteção social e promoção da cidadania.
COMO SE INSCREVER
Os interessados podem se cadastrar:
Online: pelo site www.catanduva.sp.gov.br
Presencialmente: em um dos CRAS (Bom Pastor, Imperial, Juca Pedro e Nosso Teto)
Ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Também é possível retirar a ficha, preencher em casa e devolver no equipamento escolhido até as 12h do dia 30 de janeiro.
REQUISITOS PARA PARTICIPAR
Morar em Catanduva, estar desempregado há pelo menos um ano, não ter participado do PED nos últimos doze meses e ter renda mensal per capita (por pessoa da família) de até meio salário mínimo.




