20.8 C
Catanduva
segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
InícioCulturaMaria Fulô se apresenta no Sesc Catanduva

Maria Fulô se apresenta no Sesc Catanduva

A primeira quinta-feira do mês chega trazendo muito forró, para contagiar o público com a energia da sanfona pernambucana de Maria Fulô.

O show acontece nesta quinta, dia 2, às 20 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Atendimento do Sesc Catanduva com uma hora de antecedência (Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues).

Maria Fulô, nome dado à sanfoneira por Dominguinhos, é musicista, compositora e produtora musical. Natural de Recife/PE, deu os primeiros passos da sua carreira artística aos 11 anos de idade, tocando em bandas de bailes e trios. Em 2004 criou a 1ª banda de forró formada apenas por mulheres, criando oportunidades e trazendo para o palco as musicistas e cantoras de Pernambuco.

Em dezembro do ano passado, a música nacional comemorou os 110 anos do nascimento de Luiz Gonzaga (cantor, sanfoneiro e compositor). O artista pernambucano revolucionou a história da música nordestina.

Foi através dele que o “super gênero” forró (que reúne: baião, xote, xaxado e arrasta pé) ficou mundialmente conhecido!

Em “Viva o Rei do Baião”, Maria Fulô, acompanhada de sua banda, homenageia e resgata a vida e obra do inesquecível Luiz Gonzaga, com canções como: Asa Branca, Que nem Jiló, Olha para o céu, Numa Sala de Reboco, Vida de Viajante e muito mais! Todas elas, claro, apresentadas com carinho e muita animação.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES