A retirada dos trilhos de trem voltou a ser discutida em Catanduva. Segundo o presidente da Câmara, vereador Marquinhos Ferreira, ao invés de aderir à tendência das cidades vizinhas e retirar os trilhos do centro urbano, o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa decidiu investir em obras desnecessárias, como a construção de viadutos.
“Essa decisão vai contra as necessidades de nossa comunidade e demonstra uma falta de visão estratégica por parte do prefeito. A retirada dos trilhos de trem no centro da cidade traria inúmeros benefícios, como maior mobilidade urbana, segurança e melhoria da qualidade de vida para todos os moradores”.
Ainda de acordo com Marquinhos, diversas cidades já estão tomando medidas para retirar os trilhos e transformar essas áreas em espaços urbanos mais harmoniosos e proveitosos.
“Infelizmente, nosso prefeito parece estar indo na contramão dessa iniciativa”.
Para que o assunto seja amplamente debatido, o vereador iniciou consulta pública sobre o assunto.
“Como vereador, meu compromisso é com o bem-estar e os interesses da nossa comunidade. Por isso, vou lutar por decisões mais acertadas em relação à nossa infraestrutura urbana. Convido a todos a exporem suas opiniões em relação a essa questão. Juntos, podemos pressionar o prefeito a repensar suas prioridades e agir em benefício de nossa cidade”.