O Sino da Esperança do Hospital de Câncer de Catanduva soou pela milésima vez pelas mãos da paciente Miriam Gonçalves, da cidade de Catanduva, na tarde de segunda-feira, 28 de agosto. Em tratamento de câncer de mama, ela passou por cirurgia, seis sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia.
Miriam descobriu o câncer em setembro de 2022, foi afastada do trabalho para iniciar o tratamento e seu sorriso e sua vontade de viver trouxeram esperança para outros pacientes todos os dias.
“Gratidão por todos aqui; vou sentir falta de todo mundo; são anjos de luz; eu só tenho a agradecer. Estou curada!”, disse ela.
Familiares e amigos de Miriam, além dos colaboradores da Fundação Padre Albino, prestigiaram o Sino Mil e a homenagearam com flores e muitos abraços.
“Hoje somamos mil badaladas de esperança, força e superação. Mil histórias de luta, coragem e fé, representadas pela Miriam, que durante todo o tratamento manteve a alegria e acreditou com todas as forças que iria conseguir. E conseguiu. Nosso carinho a Miriam e a todos os outros que acreditam no nosso trabalho e que se mantém firmes na luta contra o câncer. Muito obrigada a todos que contribuem conosco, pois todas as ações, campanhas e eventos são revertidos para que tratamentos como o da Miriam, aconteçam!”, disse a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti.