O Recanto Monsenhor Albino foi uma das entidades que recebeu, nesta sexta-feira (28), doação expressiva de alimentos arrecadados pela comunidade da Paróquia Santo Expedito, de Catanduva. A ação solidária integrou a programação da novena de Nossa Senhora Aparecida, realizada em outubro, quando os fiéis eram convidados a praticar o gesto concreto de generosidade a cada dia da celebração. Foram entregues quase 100 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às necessidades diárias das pessoas idosas institucionalizadas.
O padre da comunidade, Felício Donizete Anuncio, informou que “a proposta da novena incentivou os fiéis a contribuírem com alimentos não perecíveis para entidades sociais da cidade. Pelo trabalho que realizam com as pessoas idosas, decidimos entregar parte da arrecadação ao Recanto Monsenhor Albino”, afirmou.
Silvia Moreno, gerente administrativa do Recanto, expressou gratidão pela doação e ressaltou a importância de ações como essa. “Somos, mais uma vez, profundamente agradecidos à Paróquia Santo Expedito e a todos os fiéis que colaboraram. Gestos assim fortalecem nosso trabalho e fazem a diferença na vida de nossos residentes. Esperamos que mais iniciativas solidárias continuem inspirando a comunidade.”
A Fundação Padre Albino, mantenedora do Recanto, reforça que doações são fundamentais para manter a qualidade de vida dos institucionalizados e seguem abertas ao apoio da sociedade. “Para contribuir, basta entrar em contato pelo telefone da instituição 17 3522-5234 ou com a Captação de Recursos da Fundação Padre Albino pelo celular 17 99789-8343.




