O Laboratório de Patologia, que atende a demanda dos hospitais da Fundação Padre Albino e unidades de saúde de Catanduva e região, reforçou seu parque tecnológico com novos equipamentos para exames anatomopatológicos que estão otimizando o fluxo das demandas de exames.
Desenvolvido com tecnologia de ponta, o aparelho, composto por três módulos – Central de Inclusão, Placas Refrigerada e Aquecida, integra o já existente e objetiva atender com rapidez e maior segurança aos processos solicitados pelas unidades hospitalares, principalmente os oncológicos. “A conquista desses módulos gera maior eficácia na confecção dos exames anatomopatológicos dos pacientes, principalmente os de demanda oncológica que necessitam laudo médico patológico com maior agilidade para resposta mais rápida ao tratamento”, explica o gestor do laboratório, Mairto Geromel. “Nosso objetivo é dar celeridade nas análises, fazendo com que o paciente tenha acesso rápido ao laudo de biópsia e, portanto, uma definição mais rápida a respeito do tratamento pelo médico”, ressalta.
A aquisição da nova central foi feita com recurso de doações de pessoas físicas e jurídicas ao setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, que são revertidas para os serviços das unidades de saúde Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos e Hospital de Câncer de Catanduva, além da Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas, o Recanto Monsenhor Albino.