O Grêmio Novorizontino mostrou garra e buscou o empate contra a Portuguesa, na noite de sábado (18), no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 2ª rodada do Paulistão Sicredi. O Tigre do Vale saiu de campo no primeiro tempo perdendo por 2 a 0, com gols de Cristiano, convertendo pênalti, e Maceió, em bola mal afastada pela defesa Aurinegra. Porém, com 14 segundos de bola rolando na etapa final, o estreante Pedro Balotelli diminuiu e, aos 40, Pablo Dyego deixou tudo igual, 2 a 2, e primeiro ponto do Aurinegro no Grupo C.
“Um primeiro tempo muito abaixo do que a gente está acostumado, a Portuguesa entrou pra uma final de campeonato e nós entramos pra fazer um jogo apenas, e isso fez toda a diferença, a Portuguesa não deixou a gente jogar, atropelou a gente no primeiro tempo e 2 a 0 acabou ficando barato. A conversa no intervalo foi de pequenos ajustes táticos, mudanças, mas uma conversa de mudança de postura, era necessário. Nossa equipe é muito aguerrida, muito intensa e não poderia fazer um segundo tempo igual senão iria sofrer uma derrota ainda mais dolorida do que estava”, avaliou Eduardo Baptista. “Conseguimos ir buscar, parecia bastante difícil, mas eu fico contente com a disposição, com a organização e o empate fica ai até com um sabor de vitória da maneira que foi”, emendou.
Cerca de 10 mil pessoas compareceram para o duelo de despedida do Canindé, que passará por reestruturação, e empurraram o time da casa para o ataque. Aos 19 minutos, Daniel Júnior foi derrubado na área por Patrick, pênalti que Cristiano encheu o pé no meio do gol e fez 1 a 0. Aos 30, Maceió ficou com a sobra de bola após erro na saída do Tigre e fez o segundo da Lusa.
Na etapa final, Eduardo Baptista colocou Airton Moisés e Pedro Balotelli, prata casa artilheiro do último Paulista Sub-20, para mudar o ataque. E com 14 segundos, Balotelli aproveitou o cruzamento de Igor Formiga para cabecear para o chão e diminuir. Aos 27, o mesmo Balotelli poderia ter empatado, mas o chute foi por cima do gol.
Aos 40 minutos, Patrick avançou pela esquerda e cruzou para Pablo Dyego entrar no meio da defesa e, de cabeça, deixar tudo igual, 2 a 2. No final, Jordi ainda foi providencial em defesa de cabeçada no canto esquerdo e assim o Tigre do Vale somou seu primeiro ponto no Paulistão. Na terça-feira (21), o Novorizontino recebe a Inter de Limeira, no Jorjão.
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (César Martins), Rafael Donato, Patrick, Luís Oyama (Fábio Matheus), Pablo Dyego, Willian Farias, Marlon (Airton Moisés), Waguininho, Igor Formiga (Bruno José) e Patrick Brey (Pedro Balotelli).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Pedro Balotelli aos 15 segundos e Pablo Dyego aos 40 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Cartões amarelos: Waguininho e Airton Moisés.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 2ª rodada do Paulistão Sicredi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino