As obras de ampliação do Hospital Emílio Carlos, que integram o terceiro movimento do projeto Design do Futuro, estão avançando. A fase de fundação já foi concluída, dando início ao levantamento da superestrutura do setor B, considerado o maior da construção.
O prédio, com dois pavimentos, terá importantes espaços ampliando os serviços que beneficiam a comunidade. Entre eles estão nova recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Serviço de Hemodiálise, Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado e sala de simulação realística destinada à capacitação na área de Educação.
De acordo com o Departamento de Obras da Fundação Padre Albino, os trabalhos estão em pleno andamento. Após a conclusão da fundação profunda foi iniciada a interligação de toda a estrutura do setor B com o corredor do prédio atual, que conectará os novos espaços aos serviços já existentes. Além disso está em execução a concretagem dos pilares que sustentarão o segundo pavimento do prédio.
Após escavação, o projeto também iniciou a instalação dos reservatórios enterrados de águas potável, pluviais e de reuso, pensando na sustentabilidade. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2026.
“Com mais esta ampliação, a Fundação Padre Albino, através das unidades que mantém, reafirma seu propósito de oferecer infraestrutura de ponta e serviços de alta qualidade para atendimento à população”, destacou o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes.