As oitivas da Comissão Especial de Inquérito que investiga o setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva foram adiadas. A reunião seria realizada na próxima sexta-feira, dia 15. Na ocasião, seriam ouvidos os proprietários do Jornal O Regional e da Rádio VOX, Marina Gabas e Rodrigo Gabas.
Criada com o intuito de investigar supostas irregularidades na Coordenadoria de Comunicação, praticadas pelo ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos, a CEI também vai apurar a existência de superfaturamento em contratações de eventos municipais e denúncias que envolvem assédio moral.
Essas denúncias, inclusive, foram encaminhadas ao promotor de Justiça André Luiz Nogueira da Cunha, que instaurou procedimento para apurar as informações apresentadas pelos vereadores que fazem parte da CEI da Comunicação. Além de contratos e licitações, a promotoria quer que o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa explique por qual motivo insiste em colocar fotografias pessoais nas postagens do município, personalizando sua atuação enquanto prefeito e contrariando o artigo 37, parágrafo primeiro, da Constituição Federal.
A nova data da CEI da Comunicação será informada em breve.