22.3 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPacaembu entrega 668 casas em Catanduva nesta quarta-feira

Pacaembu entrega 668 casas em Catanduva nesta quarta-feira

Com mais de 2 mil casas já construídas e entregues em Catanduva, a Pacaembu Construtora entrega no dia 29 de novembro, às 15 horas, seu mais novo bairro planejado na cidade, o Residencial Vida Nova Conquista, que nesta primeira fase conta com 668 casas.

Uma cerimônia de entrega de chaves será realizada no novo bairro e vai contar com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, e do prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, além de autoridades da Caixa Econômica Federal e da diretoria da Pacaembu Construtora.

O bairro planejado é resultado de um investimento de mais de R$ 100 milhões e de uma parceria da construtora com a Prefeitura de Catanduva e com os Governos Federal e do Estado de São Paulo. As casas foram financiadas pela Caixa Econômica Federal e os compradores puderam contar com subsídios dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista. Além disso, o empreendimento movimentou a economia local com a geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos ao longo de suas obras.

Com uma área total de 323.893,46 m², a primeira fase do Residencial Vida Nova Conquista conta com casas de 43,85 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 160 m², com possibilidade de ampliação. Elas são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.

Seguindo o padrão da Pacaembu Construtora, os moradores receberão o novo bairro planejado com infraestrutura completa, com rede de energia elétrica, iluminação pública, pavimentação asfáltica, sinalização viária, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público e acessibilidade.

Além disso, o empreendimento contará com três poços com vazão de 20.000 litros por hora, um reservatório de 650.000 litros e uma adutora de 2,5 quilômetros que interliga o bairro ao sistema de abastecimento da cidade. Foram executados também 12 quilômetros de redes de água potável, 10 quilômetros de redes coletoras de esgoto, 3 quilômetros de redes de concreto para drenagem e uma bacia para contenção de águas das chuvas.

E para proporcionar maior qualidade de vida para os futuros moradores, o bairro será entregue com 91.169,96 m² destinados para as áreas verdes, onde foram plantadas 8.046 mudas de espécies arbóreas nativas.

“Para a Pacaembu, é uma grande alegria poder concluir a primeira etapa deste projeto que foi um grande sucesso e entregar as 668 casas da fase um do Residencial Vida Nova Conquista para essas famílias que, com certeza, terão um fim de ano muito mais feliz em suas novas moradias, realizando o sonho da casa própria”, afirma Frederico de Almeida Escobar, Diretor de Negócios da Pacaembu Construtora.

Novo acesso

Para garantir bem-estar, mobilidade e qualidade de vida aos moradores do Residencial Vida Nova Conquista, a Pacaembu construiu uma nova via na região com o intuito de facilitar o acesso ao novo bairro e desafogar o trânsito na área.

A obra é uma contrapartida da construtora para o município e é resultado de um investimento de R$ 2,5 milhões. São 1.100 metros de avenida conectando a marginal da SP-351 (rodovia Pedro Monteleone) ao novo residencial. E a Pacaembu vai entregar a avenida com pavimentação, calçadas, sinalização e iluminação pública, além de uma travessia que foi construída sobre o córrego da Mamona.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES