20.7 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPalestra aborda o quanto os pais conhecem o potencial dos filhos

Palestra aborda o quanto os pais conhecem o potencial dos filhos

A especialista em psicologia educacional e psicanalista Marly Terra Verdi vem a Catanduva nesse sábado (dia 11) ministrar a palestra “Você conhece o potencial do seu filho?”. O evento tem início a partir das 9h30 e o ingresso, que custa R$ 30, pode ser adquirido no site do Sympla.

A profissional, que é membro efetivo e didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e do grupo de estudos em psicanálise de São José do Rio Preto e região, fala sobre a importância dos pais conhecerem os talentos dos filhos durante a adolescência. “Nesse período ainda não sabemos bem como eles irão se desenvolver ao longo da vida, principalmente nos estudos e escolhas profissionais, por isso eles precisam estar o mais preparados possível para ajudar esse jovem, já que ele mesmo tem muitas dúvidas”.

De acordo com Juliana Junqueira, diretora da escola que promove o encontro, a decisão por convidar uma profissional como Marly é de propor uma reflexão aos pais e responsáveis no intuito de acolher e orientar esse público em um período tão desafiador que é o Ensino Médio. “Esse é um momento de muita vulnerabilidade dos jovens já que, naturalmente, existem outras demandas acontecendo de ordem física e emocional. Para orientá-los e fortalece-los para as futuras escolhas e desempenho é necessário conhecer e acreditar no potencial que eles têm”.

A coordenadora da instituição de ensino, Inês Costa, afirma ainda que o evento é destinado em especial aos pais dos alunos da terceira série do Ensino Médio e pré-vestibular. “Essa é uma fase em que eles passam por muita pressão e tensão, já que terão que escolher o que irão estudar na faculdade e qual carreira seguir. Portanto, é o momento que o estudante mais precisa de apoio da família em parceria com a escola”,

Segundo a profissional, os pais precisam identificar onde é o local de força do filho e focar no potencial dele, e não nas expectativas próprias. “É preciso ter muito carinho e questionar se é isso mesmo que ele quer para ajudar o adolescente a encontrar seu caminho com mais facilidade”, finalizou.

Serviço:
Palestra: “Você conhece o potencial do seu filho?”

Data e Horário: de março às 9h30
Local: Kelvin Catanduva
Informações: (17) 3531-3939
Inscrição:  https://www.sympla.com.br/evento/voce-conhece-o-potencial-do-seu-filho/1898010

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES