16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioCulturaPara encerrar programação de 2022, Cine Debate exibe documentário brasileiro

Para encerrar programação de 2022, Cine Debate exibe documentário brasileiro

O Imes Catanduva promove no próximo sábado, dia 10 de dezembro, a última sessão de cinema do Cine Debate de 2022. Ela será presencial, a partir das 9h30 no auditório do Senac Catanduva. O evento é gratuito e aberto ao público. Na oportunidade será exibido e debatido o documentário brasileiro “Terra para Rose” (de 1987, com duração de 82 minutos), dirigido por Tete Moraes e ganhador de um prêmio especial no Festival de Havana. Após a sessão, haverá o bate-papo sobre o filme conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.

O documentário fala sobre a trajetória de Rose, uma agricultora sem-terra que, juntamente com 1500 famílias, participou da primeira grande ocupação de uma terra improdutiva, a fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul.

Cine Debate

O Cine Debate é projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
A programação de 2023 está em processo de seleção, e em breve os filmes serão divulgados pela fanpage do Cine Debate no Facebook – em https://www.facebook.com/cinedebateimes

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES