O Hospital Padre Albino realizou, no dia 17 de dezembro, ação comemorativa em alusão às festividades natalinas voltada às crianças internadas nos setores de Pediatria Irmã Deolinda, Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) e Pronto Socorro. A iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de acolhimento e alegria aos pequenos pacientes, em meio ao período de internação.
Durante a ação, as crianças receberam presentes, além de participarem de uma confraternização com bolo de chocolate, salgadinhos, refrigerante e algodão-doce. Os brinquedos distribuídos foram provenientes de doações da Gráfica São Domingos e de arrecadações realizadas com o Colégio Catanduva, com organização dos itens pelo curso de Pedagogia da UNIFIPA.
A atividade contou com o envolvimento das equipes assistenciais e administrativas do hospital, incluindo a coordenadora de Enfermagem responsável pela Pediatria, Sandra Cavalieri Pires; coordenadora da UTQ, Eliana Fátima Muller; a coordenadora da UUE, Veronica Evaristo; além do Serviço de Nutrição e Dietética. Também participaram membros do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), com destaque para a responsável técnica do serviço de enfermagem, Regina Perpétua Pereira Pardim.
Para tornar o momento ainda mais leve e interativo, o grupo Dr. Sara & Cura participou da ação, promovendo brincadeiras, atividades lúdicas e apresentações de mágica, contribuindo para a diversão das crianças atendidas.
Segundo Sandra Cavalieri Pires, a organização, iniciativas como essa reforçam a importância da humanização no ambiente hospitalar, especialmente no setor de Pediatria, onde ações de caráter afetivo e recreativo auxiliam no bem-estar emocional das crianças e de seus familiares. “A proposta foi transformar, ainda que por algumas horas, o ambiente hospitalar em um espaço de acolhimento, promovendo sorrisos, conforto e momentos de descontração aos pequenos pacientes”, disse.




