A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ampliou o benefício do Termo de Fomento firmado com a Organização Beneficente “Criança Cidadão do Futuro”. De R$ 150 mil, a instituição passará a receber R$ 300 mil, divididos em 12 parcelas a partir de setembro deste ano. Com isso, a entidade passará a atender 500 jovens, 100 a mais do que no termo anterior.
A assinatura foi feita no Gabinete do Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e contou com a presença da secretária de Educação, Cláudia Cosmo e da presidente do Programa Beneficente, Oleia Jorge Figueiredo, além das professoras Eliete Estevam Gomes e Maria Teresa Catanho.
Os recursos serão utilizados para a capacitação profissional dos jovens e adultos entre os 12 e 24 anos, que estão em busca de um espaço no mercado de trabalho. A parceria poder público e Cidadão do Futuro tem como foco o projeto de aprendizagem e prevê a apresentação de relatórios, com a carga educacional oferecida aos jovens, inclusive de contraturno escolar, para aqueles que fazem parte do ensino regular.
“Conseguimos avançar na parceria com a Organização Criança Cidadão do Futuro. Assinamos a prorrogação do Termo de Fomento e vamos dobrar o repasse de recursos. Com isso, o número de jovens e adolescente atendidos, que já é grande, também poderá aumentar”, destaca Padre Osvaldo.
TRANSPORTE
Outra novidade é que os alunos do programa agora contam com transporte, de suas escolas até o Cidadão do Futuro. São três linhas especiais na hora da entrada e cinco ônibus na saída, na volta aos bairros. Novidade bem-vinda, já que antes, a maior parte dos adolescentes seguia a pé para o Cidadão do Futuro.