26.5 C
Catanduva
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
InícioEconomiaPresidente do CIESP aplaude regra fiscal,mas reforça importância da reforma administrativa

Presidente do CIESP aplaude regra fiscal,mas reforça importância da reforma administrativa

Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), salienta ter sido importante a aprovação final do arcabouço fiscal na noite de ontem (22/08) pela Câmara dos Deputados, manifestando a expectativa de que “a medida cumpra com eficácia a meta de conciliar o equilíbrio orçamentário e a elevação dos investimentos estatais”. A nova lei, que substitui o teto de gastos em vigor desde 2016, “amplia a confiança dos setores produtivos na estabilidade econômica, com menor risco de implosão das contas públicas”, observa.

Cervone reitera a relevância do arcabouço, mas afirma que ele não elimina a necessidade de se realizar a reforma administrativa. “Continuamos com um Estado obsoleto, oneroso demais para a sociedade, pouco produtivo, com baixa capacidade de investimento e precário no atendimento às prioridades da educação, saúde, habitação e segurança pública”.

As novas regras fiscais apenas impedem que “um contumaz devorador da receita tributária gaste mais do que arrecada”, frisa o presidente do CIESP, ponderando: “Muito além desse controle, precisamos de um Estado mais moderno, racional, com alta produtividade e que invista de modo eficiente os recursos que arrecada em prol do desenvolvimento, do bem-estar da população, da produção científica e do avanço nos indicadores relativos ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”.

Para Cervone, o arcabouço fiscal é muito bem-vindo. “Entretanto, é necessário eliminar rapidamente o atual saldo negativo das contas públicas, já bastante elevado, e caminhar para um novo modelo de Estado, que não precisa dar lucro, pois não é esse seu objetivo, mas que não seja deficitário, pois quem paga essa pesada conta é a sociedade”, conclui.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES