O Procon de Rio Preto divulgou o ranking das empresas com maior número de reclamações e aquelas que mais ofereceram soluções aos consumidores reclamantes por meio do Núcleo de Conciliações do órgão. O levantamento leva em conta os registros do último quadrimestre – entre 1º de junho e 31 de setembro.
Das cinco empresas que aparecem na liderança em número de reclamações, quatro também se classificaram entre as líderes em conciliação. São os casos do Banco Pan SA, Claro SA, Banco BGM e Telefônica Brasil. A Odonto Company completa a lista das mais reclamadas. Já a empresa TIM Celular aparece apenas no ranking das que ofereceram soluções.
Investigação
Durante o levantamento, o setor de atendimento do Procon identificou um aumento atípico no número de reclamações em relação à empresa Odonto Company, franquia do setor de odontologia e ortodontia, o que motivou a abertura de uma investigação na esfera administrativa. O crescimento levou a empresa a ocupar o quarto lugar entre as mais citadas em reclamações.
“É uma empresa que, em um curto período de tempo, registrou dezenas de reclamações. Por isso, vamos verificar melhor o que está acontecendo. O primeiro passo é chamar os responsáveis para se justificarem”, afirma o diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas.
A empresa será convidada a participar do Núcleo de Conciliações com o objetivo de resolver as reclamações registradas nos últimos quatro meses.