23.2 C
Catanduva
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCulturaRio-pretense faz parte de pré-candidatura coletiva de ativistas da Cultura por São...

Rio-pretense faz parte de pré-candidatura coletiva de ativistas da Cultura por São Paulo

Ativistas da cultura de diferentes regiões do estado de São Paulo lançam neste sábado, dia 4, pelo PSOL, a pré- candidatura coletiva “Povo da Cultura”, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Entre os integrantes desta pré-candidatura coletiva está o ator e diretor Lawrence Garcia, de São José do Rio Preto (SP), fundador da Cia. Apocalíptica. O evento de lançamento será às 17h, no Barracão Teatro de Campinas, espaço que movimenta a cena teatral da cidade.

O Coletivo é composto por pessoas de diversas identidades e trajetórias no campo cultural: além de Garica, participam Ana Paula do Val (São Paulo), André Ravasco (São José dos Campos), Binho Riani Perinotto (Peruibe), Bruna Reis (Assis), Caio Pacheco (Santos), Cassiane Tomilhero (Peruíbe), Flávio Racy (Ribeirão Preto), Mariana Dias (Tatuí), Miriam Vieira (São Vicente), Tiche Vianna (Campinas), Zé Renato (São Paulo) e a representante legislativa Adriana Scannavez (Ribeirão Preto).

O grupo já atua junto há mais de uma década em movimentos culturais e espaços políticos, como por exemplo, o FLIGSP, Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo. De acordo com a artista e produtora cultural Adriana Scannavez, de Ribeirão Preto, a ideia da candidatura coletiva é ampliar a representatividade das cidades do interior e as necessidades específicas dos territórios do estado. “Nós nunca tivemos representantes da cultura de nossos territórios pensando e propondo as políticas públicas a partir das especificidades de cada lugar, dentro das instituições do Estado. Essa candidatura é pra isso, tem gente de todo o estado e de diferentes setores de atuação”, explica.

A carta de princípios e ações do coletivo traz como pauta central as culturas, os direitos culturais, a diversidade cultural, as interseccionalidades e suas relações com a cidadania cultural, trabalhadores das artes e das culturas e o desenvolvimento local sustentável dos diversos territórios do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Evento de lançamento da pré-candidatura coletiva Povo da Cultura

Data: 04/06, às 17h

Local: Barracão Teatro em Campinas (Rua Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Isabel).

Transmissão ao vivo pelos canais @povodacultura no Instagram e Youtube.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES