10.4 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesRio Preto é contemplada e terá moradias do Novo Minha Casa, Minha...

Rio Preto é contemplada e terá moradias do Novo Minha Casa, Minha Vida

São José do Rio Preto está entre os 560 municípios brasileiros que vão receber moradias do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa de habitação do Governo Federal. A cidade será contemplada com 500 novas unidades habitacionais. 

O anúncio foi realizado pelo Governo Federal. Neste momento, foram selecionadas propostas direcionadas à Faixa 1, que atende famílias com renda de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais). Os recursos são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O secretário municipal de Habitação, Manoel Gonçalves, afirma que a administração pública se empenhou para ser contemplada no programa. “O mérito é do prefeito Edinho Araújo, que tem um bom relacionamento com o Governo Federal, e do corpo técnico de engenharia e assistência social da Habitação, que trabalhou na elaboração dos projetos e fez tudo para que Rio Preto estivesse entre as selecionadas”, diz.

Outro aspecto fundamental é que o município vai contribuir com a cessão das áreas destinadas à construção das moradias. “É importante salientar que o prefeito Edinho é pioneiro em São José do Rio Preto neste ponto: pela primeira vez, as unidades do programa serão construídas em áreas doadas pelo governo municipal”, complementa Gonçalves. 

A gestão do cadastro de candidatos a participar do programa será feito pela Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop). “A empresa é o braço operacional do poder público para gerenciar esse processo. Atualmente, temos 21 mil cadastros no banco da Emcop, mas nem todos se encaixam na faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida”, afirma o presidente da Emcop, Pedro Nimer. 

Três áreas da cidade foram aprovadas a fazer parte do programa e, a partir de agora, iniciam estudos para definir onde serão construídas novas moradias.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES