31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSesc Catanduva apresenta o documentário “Sankofa: o futuro é ancestral”

Sesc Catanduva apresenta o documentário “Sankofa: o futuro é ancestral”

Na próxima quinta-feira, dia 8, a partir das 20 horas, o Sesc exibe o documentário “Sankofa: o futuro é ancestral”, finalizando as atividades da Mostra Ubuntu, realizada em conjunto com o Movimento Negro de Catanduva e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Pela trajetória de três artistas negros do interior de São Paulo, o web documentário traz para o foco da discussão, o apagamento das produções artísticas negras desde a Semana de Arte Moderna de 22, quando houve a tentativa de demonstrar uma arte que romperia com a arte convencional da época. Entretanto, a construção ideológica da classe dominante, dominada pelo racismo, machismo e misoginia, tornou a tentativa da “arte moderna” falsa. O negro ficou alojado no seu “devido lugar”, ou seja, no apagamento e esquecimento histórico. O negro lançado à margem, foi recriminado e retirado de cena.

O documentário destaca as contribuições para o mundo das artes, como uma proposta de renovação da arte brasileira.  Um caminho para o futuro é oferecido por uma conexão ancestral.

Após a exibição, os participantes poderão trocar experiências em um bate-papo repleto de informação, com a participação de toda equipe de produção.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES