21.6 C
Catanduva
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioEconomiaSete franquias de alimentação para investir em 2023

Sete franquias de alimentação para investir em 2023

De crises em crises, o Brasil formou gerações de empreendedores resilientes e criativos. Existem casos de negócios com mais de 50 anos de existência dentro do setor de franchising, segundo a ABF. Depois de sofrer novamente, porém, desta com a pandemia, um segmento que tem colhido resultados expressivos é o de franquias de alimentação. 

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) entre os dias 3 de outubro e 4 de novembro de 2022 mostra que o faturamento das franquias de alimentação tem sido um dos maiores neste momento. 

Na variação de um ano para o outro, a receita calculada foi 30% maior. Segundo a entidade, o resultado se deve ao fim das restrições sanitárias com o retorno de eventos e datas comemorativas, além da manutenção do delivery em níveis elevados. 

Por isso, selecionamos sete franquias de alimentação para investir em 2023. 

Confira. 

Chicken Beer

Criada em 2010, no ABC Paulista, a Chicken Beer é uma rede de franquias que serve frango frito crocante com tempero genuinamente brasileiro. A franqueadora oferece um modelo de negócios três em um, no qual o franqueado consegue atender diversas faixas de públicos com maiores possibilidades de faturamento. Em franca expansão, a franqueadora conta com tecnologia e estrutura para acompanhamento e apoio na gestão e operação do negócio, que apresenta as menores taxas do mercado, “com o propósito de sermos a melhor rede de frango crocante no balde do Brasil”. 

Investimento: a partir de R$220 mil

Faturamento (mês): R$80 mil

Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses

Site: https://chickenebeer.com.br/ 

Temaki Fry

Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias de alimentação que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável.

Investimento: a partir de R$200 mil

Faturamento (mês): R$100 mil (médio)

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

Site: https://temakifry.com/franquia/ 

Mr. Hoppy Beer And Burger

A Mr. Hoppy Beer And Burger é uma empresa que comercializa chopes acompanhados de hambúrgueres artesanais. São quase 50 franquias de alimentação em operação. As lojas, eventualmente, oferecem shows e promoções. O franqueado atua com a gestão e atendimento aos clientes. Neste caso, as lojas também podem ser abertas em qualquer região, desde que consideradas as peculiaridades locais.

Investimento: R$185 mil

Faturamento (mês): R$100 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site: https://bit.ly/3n6haxj 

Q! Donuts

Fundada em Campinas (SP), a Q! Donuts é uma rede de franquias de alimentação especializada em donuts. Com diversos sabores para os paladares mais exigentes, os produtos oferecidos pela marca vão desde o donuts até cappuccinos e milk-shakes. As lojas contam com um ambiente alegre e descontraído, pensados para que os clientes se sintam acolhidos.

Investimento: a partir de R$170 mil

Faturamento (mês): R$90 mil

Retorno do investimento: 24 meses

Site: https://qdonuts.com.br/ 

Coxinha no Pote

Fundada em 2014, a Coxinha no Pote é uma rede de franquias de alimentação em fast-food de salgados. A marca nasceu com a missão de oferecer um produto de qualidade a preços acessíveis. Em 2018, o negócio começou a se expandir por meio de franquias. Para isso, foram realizados investimentos em estrutura operacional para atendimento aos franqueados, modernização de ambientes e embalagens. A marca tem como objetivo ter unidades em todas as regiões do país.

Investimento: a partir de R$75 mil (inclui capital de giro, taxa de franquia e outros investimentos

Faturamento (mês): R$40 mil (médio/mês)

Retorno do investimento: 12 a 18 meses

Site: https://www.coxinhanopote.com.br/ 

Vida Leve

Os interessados em franquias de alimentação em healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Com investimento a partir de R$ 9,9 mil, os franqueados irão trabalhar com venda, divulgação e administração do negócio. O faturamento é a partir de R$ 10 mil por mês.

Investimento: a partir de R$9,9 mil

Faturamento (mês): a partir de R$10 mil/mês

Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)

Site: https://www.redevidaleve.com.br/ 

Mordidela Food

Especializada em comida rápida, a Mordidela Food é uma rede de franquias de alimentação que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. As lojas, em grande parte, estão instaladas fora de grandes centros, mas também dentro deles.

Valor de investimento: a partir de R$109,9 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 mesesSite da empresa: https://bit.ly/3isRCZK

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES