16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSincomercio lança campanha de doação em prol ao Hemonúcleo Catanduva

Sincomercio lança campanha de doação em prol ao Hemonúcleo Catanduva

O Sincomercio lançou campanha de doação de sangue em prol ao Hemonúcleo Catanduva na tarde desta quinta-feira, 17. O projeto tem objetivo de aumentar o número de doações de sangue neste período do ano.
“No final do ano, um período de festas, sempre existe uma baixa no número de doadores e um aumento no número de acidentes e, consequentemente, cirurgias e a necessidade de usar sangue. Por isso essa campanha é de extrema importância e sem dúvida irá salvar muitas vidas”, explica Natália Colombo, enfermeira do Hemonúcleo Catanduva.
Nesta campanha os doadores que procurarem o Hemonúcleo devem dizer que querem participar do sorteio da bicicleta. Todos aqueles que se identificarem desta forma, após realizarem a sua doação, serão identificados no sistema como participantes da campanha.
“A campanha terá vigência do dia 21 de novembro até 24 de janeiro de 2023. Neste período todos aqueles que informarem ao atendente do Hemonúcleo a intenção de doar e participar do sorteio da bicicleta, serão identificados e concorrerão ao prêmio no dia 25 de janeiro. É uma forma de agradecer os doadores que voluntariamente se preocupam e se doam a salvar outras vidas”, detalha o presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior.

DOAÇÃO
A doação de sangue é um gesto de solidariedade e que salva vidas! O sangue é essencial para procedimentos médicos de grande porte como cirurgias, transplantes, tratamentos oncológicos e para pacientes com doenças crônicas graves como Anemia Falciforme e Talassemia. 1 DOAÇÃO SALVA 4 VIDAS!

PARA DOAR
Para doar sangue é necessário:
• Ter idade entre 18 e 69 anos (se for primeira doação, até os 60 anos);
• Menores de idade, 16 e 17 anos, podem doar somente com a presença dos pais e/ou responsável legal;
• Pesar mais de 50 kg;
• Estar em boas condições de saúde.

QUEM NÃO PODE DOAR
Quem apresentar o seguinte quadro não poderá doar:
• Gripe, resfriado, febre e/ou diarreia recente: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;
• Mulheres grávidas;
• Pós-gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;
• Amamentação: até 12 meses após o parto;
• Tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação: aguardar 6 meses;
• Piercing: aguardar 6 meses;
• Piercing em regiões de mucosa (oral e genital): aguardar 1 ano após retirada;
• Endoscopia e/ou colonoscopia: 6 meses.

NO DIA DA DOAÇÃO
No dia da doação leve um documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial (RG, carteira profissional, carteira de motorista etc.); Esteja bem alimentado (não ingerir alimentos gordurosos pelo menos 4 horas antes da doação); Tenha repousado bem na noite anterior à doação; Evite o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; Evite fumar nas 2 horas que antecedem a doação.

Serviço:
Hemonúcleo Catanduva, Rua 13 de Maio, 974 – Centro | Catanduva/SP
Informações: (17) 3522-7722 – Atendimento de quarta-feira a domingo. Das 07h às 13h.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES