22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioBrasilAgronegóciosTereos realiza ação de conscientização sobre importância das abelhas

Tereos realiza ação de conscientização sobre importância das abelhas

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, está realizando uma série de ações voltadas à conscientização sobre a importância das abelhas para a preservação da biodiversidade e proteção do meio ambiente, um dos principais pilares em sua estratégia de sustentabilidade.

As ações contemplam a realização de oficinas especiais de educação ambiental em escolas da região. As atividades, que envolvem diversas demonstrações e até degustação de mel, serão realizadas até o fim desta semana para alunos de escolas de Tanabi, Olímpia, Guaraci e Barretos em parceria com o Projeto Kombee, que roda o país em cima de uma Kombi estilizada sensibilizando a população sobre a importância das abelhas para a agricultura e o meio ambiente, utilizando abelhas nativas do Brasil e sem ferrão.

Além disso, na próxima sexta-feira (14), a Tereos também inaugurará um hotel de abelhas no viveiro de mudas da empresa, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia. Nesta ocasião, também será realizada uma oficina pelos educadores do Kombee para jovens do Projeto Pescar – programa de formação profissional mantido pela Tereos com adolescentes da região e para alguns colaboradores da empresa.

Cedido pelo Programa BeeCare, plataforma global da Bayer, o Hotel de Abelhas consiste em uma estrutura de madeira em forma de favo de mel que possui capacidade de abrigar abelhas solitárias, que não produzem mel, mas que possuem grande importância ecológica e polinizadora.

Proteção das abelhas

De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), as abelhas são responsáveis por 73% da polinização das plantas cultivadas. Dessa forma, a Tereos investe, há 3 anos, em ações como levantamento das criações nos entornos das unidades, além de orientações e treinamentos para apicultores.

“Agora, investimos em mais um importante projeto que visa, por meio da educação ambiental, manter o equilibro do ecossistema e incentivar a promoção da biodiversidade nas comunidades onde estamos inseridos”, comenta Rafael Campolina, gerente-executivo de sustentabilidade e meio ambiente da Tereos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES