O Grêmio Novorizontino conquistou mais um importante resultado na sua caminhada pela vaga nas quartas de final do Paulistão Sicredi 2024. A equipe de Eduardo Baptista venceu o Água Santa por 1 a 0, na tarde de sábado (24), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, chegou aos 18 pontos e se manteve na liderança do Grupo D da competição. Danilo Barcelos, em pênalti sofrido por Waguininho, fez para o Tigre.
“O importante era vencer, chegar aos 18 pontos, uma pontuação emblemática e que pressiona os nossos adversários, hoje, a nossa vitória era de suma importância. Tivemos alguns percalços desde ontem com a notícia do Rômulo (com conjuntivite viral foi cortado do jogo) e depois com o jogo acontecendo a gente perde o Lepo, o Donato, tivemos bastante dificuldade, mas o sistema segurou o jogo, a entrega dos jogadores, a disciplina tática segurou. A gente fez 1 a 0, talvez tecnicamente não era um dia muito inspirado nosso, erramos alguns lances, nas dificuldades que nós encontramos a bola estava no nosso pé, precipitamos um pouco, as saídas no início desiquilibraram um pouquinho, mas defensivamente muito bem ajustados, sofremos muito pouco”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
O jogo foi bastante equilibrado e de bastante disputa. Logo de cara o Tigre sofreu baixas com a saída de Willean Lepo, que sentiu o ombro após disputa de bola, e Rafael Donato, que sentiu a coxa esquerda. O gol do Tigre saiu aos 42 minutos. Na bola alçada na área, Waguininho acabou levando uma entrada faltosa do zagueiro Roger Carvalho. O VAR chamou o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, que confirmou a penalidade. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos converteu batendo forte no canto direito de Ygor Vinhas.
Para segunda etapa, o Novorizontino voltou com Paulo Vitor no lugar de Fabrício Daniel. Fez algumas investidas no ataque e, na melhor delas, após rebote de falta pela direita, Marlon mandou no ângulo direito e o goleiro Ygor Vinhas mandou em escanteio. O Tigre se manteve bem postado na defesa e segurou o placar até os 50 minutos. Final 1 a 0.
“O Paulistão é assim, não tem jogo fácil, nosso time está de parabéns, lutamos, brigamos, fizemos a leitura de jogo o mais rápido possível e fomos coroados com o gol de bola parada, de pênalti, o primeiro nosso no Paulista. Um jogo de superação e muito desgastante, e que valeu três pontos numa importante hora, que nos coloca na liderança da nossa chave. Agora faltam dois jogos para que possamos brigar pela nossa classificação”, disse o meio-campista Marlon, eleito o craque do jogo pela transmissão da Cazé TV.
No próximo domingo (3), o Novorizontino enfrenta a Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação.
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato (Luisão), Willian Farias, Neto Pessoa (Jenison), Danilo Barcelos, Reverson, Marlon, Waguininho (Rodolfo), Renato Palm, Fabrício Daniel (Paulo Vitor) e Willian Lepo (Raul Prata).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Danilo Barcelos (pênalti) aos 42 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Raul Prata e Paulo Vitor.
Público: 1.824 presentes | 1.462 pagantes | 362 não-pagantes.
Renda: R$ 34.300,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste sábado (24), pela 10ª rodada do Paulistão Sicredi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino