O elenco do Grêmio Novorizontino se reapresentou na tarde de quinta-feira (20), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e retomou seus trabalhos visando a sequência da disputa do Brasileirão B. Na próxima segunda-feira (24), o Aurinegro enfrenta o Sport, às 19h, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 12ª rodada da competição. Com 15 pontos, a meta do time de Eduardo Baptista é buscar pontos para se aproximar o quanto antes da marca de 45 pontos e depois seguir brigando por uma vaga na Série A de 2025.
“Fiquei triste por ter ficado fora do jogo contra o Amazonas, mas meus colegas estão sempre trabalhando no dia-dia pra dar o resultado em campo. Agora estou feliz em voltar, treinar com o grupo inteiro para na partida contra o Sport ir bem”, disse o zagueiro Luisão, que suspenso pelo 3º cartão amarelo, não participou do empate em 1 a 1 contra o Amazonas, na última terça, assim como o volante Geovane e o zagueiro Patrick, este expulso contra a Ponte Preta. Os três ficam à disposição do técnico Eduardo Baptista.
Aos 20 anos, Luisão vive uma temporada de afirmação na equipe profissional do Tigre, que frequenta desde o 2023, quando fez oito partidas. Nesta temporada já foram 19 jogos e o primeiro gol como profissional, na vitória por 3 a 1 contra o Ituano. “Fico feliz pelo número de partidas com o profissional, estou realizando um sonho não só meu, como da minha família também, feliz em ajudar meus companheiros, trabalhar com essa grande equipe e espero continuar jogando e contribuindo com resultados bons”, disse o defensor.
Luisão, que na base também atuou no São Paulo e no Osasco Audax, chegou em Novo Horizonte em março de 2021, tendo jogado profissionalmente naquele ano pelo Catanduva FC, em parceria feita com o Tigre do Vale. Com a camisa aurinegra conquistou seu espaço tendo chegado às quartas de final da Copinha nas edições de 2022 e 2023, além da semifinal do Paulista Sub-20 do ano passado e da semifinal da Copinha na atual temporada.
“Me adaptei bem, graças a Deus meus colegas de equipe ajudaram muito nessa adaptação ao profissional, hoje me sinto bem, leve, com confiança e estou preparado para aquilo que o professor Eduardo Baptista pedir, eu ir lá e fazer bem”, disse Luisão.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino