16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioRegiãoOlimpiaTransporte Coletivo será gratuito durante o 59º Festival do Folclore de Olímpia

Transporte Coletivo será gratuito durante o 59º Festival do Folclore de Olímpia

Visando incentivar ainda mais a população a participar e prestigiar o 59º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, oferecerá novamente o transporte coletivo gratuito em todas as linhas, durante a realização do FEFOL.

Além da gratuidade, o serviço também terá ampliação de alguns horários das linhas para facilitar o acesso da população até o Recinto do Folclore. A ação já foi adotada em 2022 e apresentou aceitação positiva da população, beneficiando cerca de 9 mil pessoas durante a maior festividade da cidade. A medida é também resultado da grande adesão à gratuidade que vem sendo concedida todos os sábados no município e nos distritos.

Assim, de 05 a 13 de agosto, o transporte será gratuito em todas as linhas e horários da cidade, tanto para o deslocamento urbano, quanto para os trajetos dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Além do cronograma permanente, serão criados, neste período, novos horários ampliando o acesso aos moradores e visitantes, no trajeto de ida e volta até o Fefol.

Vale acrescentar que, durante os nove dias do evento, a partir das 18 horas, todas as linhas do transporte coletivo passarão pelo Recinto, bem como no último domingo (13) pela manhã, quando acontece o desfile de encerramento. Nos demais períodos, o morador pode usufruir gratuitamente do sistema de integração, utilizando a linha da Cohab 2/Morada Verde, que passa pelo local da festa.

A expectativa é de que o serviço sem custo, incentive ainda mais a presença do público, gerando maior fluxo de pessoas no Folclore, garantindo o acesso à cultura e ao lazer e movimentando a economia local. O benefício, que visa também melhorar a mobilidade no entorno do Recinto, reduzindo a circulação de veículos, foi regulamentada pelo Decreto n.º 8.758/23 e publicada no Diário Oficial Eletrônico em 22 de maio de 2023.

CONFIRA ABAIXO OS HORÁRIOS AMPLIADOS DURANTE O FESTIVAL:

Linhas Urbanas
De Segunda a Sexta-feira (07 a 11 de agosto): ida às 19h30
Sábados (05 e 12 de agosto): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h30
Domingo (06/08): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h30
Domingo (13/08): ida às 08h, às 12h, às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h30.

Distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos
De Segunda a Sexta-feira (07 às 11 de agosto): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h
Sábados (05 e 12 de agosto): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h
Domingo (06/08): ida às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h
Domingo (13/08): ida às 08h, às 12h, às 19h30 e volta com saída do Recinto às 23h

INTERDIÇÕES TRÂNSITO

A secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana orienta ainda que, devido ao fluxo intenso de veículos no entorno do Recinto, o trânsito sofrerá interdições temporárias com desvio do tráfego.

Desta forma, entre os dias 05 a 13 de agosto, a partir das 18 horas, a passagem será bloqueada na Avenida Menina Moça (lado direito sentido portaria do Recinto), no cruzamento com a Rua Filhas de Jó, e também no cruzamento das Alamedas Maria Mazer Moré com a Profª Tina Riscalli, direcionando o trânsito para a Rua Bruno Riscali. A Avenida Menina Moça, lado esquerdo, estará liberada, no entanto, os canteiros centrais da Avenida estarão interditados para garantir a segurança e organização da festa.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES