Para aprimorar o trabalho dos vigilantes que atuam no AME Catanduva foi promovido curso de capacitação para aqueles profissionais que prestam o serviço na unidade. O evento, realizado no final de junho, teve a participação do vigilante Agnelo Fernandes de Souza, que orientou quanto aos principais riscos e medidas preventivas e de segurança para proteção do patrimônio.
“De modo geral é esperado que o vigilante garanta a segurança física das pessoas e do patrimônio onde trabalha, mas, em unidades de saúde como o AME o profissional pode atuar em várias atividades, como orientação de pacientes na recepção e demais locais setores”, explica Agnelo. Para ele, um sistema de segurança bem planejado pode evitar prejuízos e assegurar o bom funcionamento destes locais.
Para a gerente administrativa do AME, Karulini Polo, “o trabalho dos vigilantes exige atenção e sensibilidade, portanto, é preciso trocar experiências e recordar conceitos aprendidos inicialmente. Nesse sentido, as capacitações produzem renovação de ânimo e de forças”, considerou a gerente.